terça-feira, 13 de setembro de 2016

Escola Zumbi dos Palmares será reinaugurada nesta quarta


Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reinaugura, na próxima quarta-feira (14), às 9 horas, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no conjunto residencial Rosane Collor, no bairro Clima Bom. A reforma faz parte do projeto de reorganização da rede proposto pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, em 2013, quando assumiu a pasta.
Para a gestora da Semed, os investimentos feitos na educação têm proporcionado verdadeiras mudanças na comunidade escolar. “Mais uma grande escola está sendo devolvida a população totalmente recuperada. A escola Zumbi dos Palmares será inaugurada à altura do que a comunidade merece. A escola carrega o peso cultural de um dos maiores líderes da resistência negra. Zumbi lutava pelos ideais de uma vida com cidadania, com respeito, com dignidade e é isso que estamos fazendo aqui, entregando um equipamento público de qualidade que vai contribuir na formação cidadã dos alunos”, destacou Ana Dayse.
Foto: Ascom Semed
O valor da obra foi estimado em pouco mais de R$ 2 milhões, financiados com recursos próprios do município – provenientes do Fundo Municipal de Educação. O processo de intervenção surgiu da necessidade de atender às normais atuais de acessibilidade, iluminação, ventilação natural, conforto e segurança, propostas pelo MEC. Desde sua fundação, em julho de 1996, apenas uma reforma foi realizada e a escola encontrava-se em péssimas condições estruturais.
Após 17 meses de intensos trabalhos de reestruturação – acompanhados de perto pela equipe técnica da Semed –, a nova Zumbi será devolvida renovada e ampliada à comunidade. A unidade de ensino passa a contar com 16 novas salas de aula, laboratório de ciências, sala de artes, música e de recursos, biblioteca, anfiteatro, refeitório, lavanderia, vestiários, pátio coberto e banheiros para portadores de necessidade especiais (PNE). Com as melhorias, 1140 estudantes do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) serão atendidos.
Durante a solenidade, estão programadas homenagens e apresentações culturais de alunos da rede, além da presença de autoridades, líderes comunitários, pais e crianças.
Serviço:
O quê: Reinauguração da Escola Municipal Zumbi dos Palmares
Onde: Conjunto Rosane Collor – Quadra M S/Nº – Clima Bom
Quando: Dia 14 de setembro de 2016, às 9h
Thiago Guimares (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: