segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ipioca: Semed inaugura CMEI Nadir Brandão nesta terça (6)








Está confirmada para esta terça-feira (6), a partir das 9h, a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Nadir Brandão Cavalcante. A unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) funcionará no bairro de Ipioca e terá capacidade de atender a 160 crianças.
O prédio possui quatro salas de aula e custou quase R$ 90 mil, de recursos próprios do município. Sua estrutura conta com cozinha, dispensa e banheiros revestidos e adaptações para alunos, dentro do que determina o Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, a educação de Maceió continua fazendo sua expansão e a educação infantil, assim como as demais modalidades, tem sido tratadas com muito carinho e respeito.
“Essa inauguração representa muito para essa comunidade e o município de Maceió a contempla com mais um espaço voltado para atender crianças nessa faixa etária. Com esse Centro a Semed soma um total de nove creches entregues à população, fruto de investimentos próprios e muito empenho na política de Educacional do município. A Cmei Nadir Brandão Cavalcante veio em uma boa hora e vai à atender principalmente às famílias que precisam trabalhar e deixar seus filhos em um centro de Educação Infantil”, diz a gestora.
Breve histórico
Nascida em Santana do Ipanema (AL), em 17 de julho, definiu-se pela literatura desde adolescência. Na época costumava escrever contos e peças teatrais para o grêmio da escola. Era a quinta filha dos 15 filhos de Domingos Gonçalves Lima e Belmira Brandão Lima, pertencente a uma família tradicionalmente católica, tinha duas irmãs freiras e dois irmãos padres.
Formada em Letras Neolatinas pela Universidade Federal de Alagoas- Ufal, completou sua formação acadêmica em curso de especialização em Língua Portuguesa. Durante 50 anos exerceu o magistério em Colégios Estaduais, Senai, Colégio Batista Alagoano, Colégio Élio Lemos, Escola Técnica Federal de Alagoas, atual Ifal, outras faculdades de Alagoas e, por último, no Espaço Cultural da Ufal. “Meus olhos brilham e meu corpo agita-se no prazer de ensinar”, dizia. Publicou dois livros de contos “Onde canta o sabiá” e O último beijo”, pela HD Livros Editora.
Ascom Secom/ Delane Barros

Nenhum comentário: