terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ipioca: nova creche é entregue e aulas começam em outubro


Foto: Ascom Semed
Pelo menos 160 crianças de Ipioca serão beneficiadas com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nadir Brandão Cavalcante. A entrega do novo equipamento da Secretaria Municipal de Educação foi feita na manhã desta terça-feira (6). As obras da creche foram financiadas com recursos próprios da Prefeitura, estimados em R$ 90 mil.  A creche, que terá dois turnos, dispõe de quatro salas de aula, cozinha, dispensa, espaço para atividades recreativas e banheiros adaptados.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, relembrou a situação de abandono na qual se encontrava o prédio e comemorou a entrega do novo espaço, mas antecipou: “Não basta construir, temos que fazer funcionar. A partir da próxima quinta-feira os pais já podem vir na escola fazer a matrícula de suas crianças. Nossa previsão é que as aulas comecem no mês de outubro”, assegurou.
Foto: Ascom Semed

A titular da Semed finalizou seu discurso dirigindo-se aos pais que prestigiaram a inauguração: “Tudo começa a partir da educação. Cuidem bem desse espaço, ele pertence a vocês. Ajudem os professores e aprendam com eles a dar continuidade ao que suas crianças aprendem na sala de aula”, apelou.
Na ocasião de solenidade, estiveram presentes familiares da patrona da escola, autoridades, líderes comunitários, além de técnicos da secretaria, pais e alunos. Para brindar o momento, alunos da Floriano Peixoto inseridos no Programa Mais Educação apresentaram danças folclóricas, como maculelê, coco de roda e capoeira.
Apresentação de Capoeira dos alunos da Escola Floriano Peixoto.
Foto: Ascom Semed
Segundo a diretora do CMEI, Maria da Conceição Peixoto Carvalho, a reforma é fundamental para a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado. “A unidade atenderá 160 crianças de 4 e 5 anos, nos períodos matutino e vespertino, disse.
A proposta da Semed de reorganização da rede já contabiliza, até o momento, nove escolas completamente reestruturadas e outras 85 recuperadas com pequenos reparos e manutenções. O número de creches entregues chega a nove e outras sete já foram licitadas, de acordo com a secretaria.
Escola Floriano Peixoto
Socorro Peroba, diretora da Escola Floriano Peixoto, que também fica em Ipioca, dedicou o momento às mães do bairro e definiu como “realização de um sonho” a entrega da creche: “Há anos nossa comunidade lutava por um lugar como esse”, sintetizou a gestora. Recentemente, a Escola Municipal Floriano Peixoto recebeu melhorias em sua estrutura, com investimento orçado em R$ 129 mil.
Thiago Guimarães (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: