quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Escola Hermínio Cardoso recebe ação de enfrentamento ao abuso sexual


Nesta quinta-feira (15), a Escola Municipal Hermínio Cardoso, localizada em Fernão Velho, recebeu atividades de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Os alunos fizeram apresentações culturais abordando o tema e tiveram momentos de leitura na Estação Saber – Biblioteca volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed).




Ticyane Bentes, coordenadora do Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente (Caica), explica que o evento tem a finalidade de instruir e informar alunos, professores e pais. “O foco da nossa ação é levar informação. A informação ajuda na prevenção e isso é o mais importante. Precisamos prevenir para que nenhum tipo de violência aconteça, mas acontecendo, a escola e os pais precisam saber como conduzir”, explica Bentes.
A contadora de histórias da Semed, Meire Deise, fez uma narrativa do livro “Segredo Segredíssimo” e os estudantes acompanharam atentamente. Em seguida, alunos do 5º ano fizeram uma apresentação da música “O Tesourinho” e falaram sobre os direitos das crianças.
Ascom Semed

Nenhum comentário: