segunda-feira, 8 de julho de 2013

Secretária Ana Dayse debate Educação Básica em seminário internacional em Brasília

Texto de Adriana Thiara 

Foto: Assessoria CNE

A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, esteve presente no I Seminário Internacional Educação Básica: Conhecimento e Currículo, realizado nos dias 04 e 05 de julho, no prédio sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.
Durante o encontro, a secretária Ana Dayse coordenou a mesa ’Um currículo motivador do conhecimento’, que teve como conferencistas Rui Trindade, da Universidade do Porto, Maria Helena Castro, da Fundação Seade e Antonio Flavio Barbosa Moreira da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), e como debatedora, Manuela Braga, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Além da secretária, a Diretora Geral de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria José Moraes, participou como congressista.
Para a Ana Dayse, esse seminário foi uma oportunidade de discutir os caminhos da Educação Básica, com vistas à implantação e melhoria do currículo. “Tivemos um ambiente propício para discutir propostas que devem elevar o nível da Educação Básica em Maceió”, reforçou a secretária.
A participação da Secretaria Municipal de Educação no evento reforça o envolvimento e compromisso com a política nacional de Educação.

Nenhum comentário: