terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Educação: começa ano letivo de 2014


As aulas na Rede Pública de Ensino da capital começaram nesta segunda-feira (20) e seguem determinação de lei federal que regulamenta o calendário escolar de 2014. O calendário está sendo antecipado por ser este um ano atípico, em virtude dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.
Mais de 60 mil alunos, matriculados nas 131 escolas integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) terão aulas até o dia 12 de junho, quando começa o recesso escolar, até o dia 13 de julho. O período compreende o espaço em que ocorrem os jogos do mundial.
De acordo com a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Maria José Pereira, apenas quatro das 135 unidades de ensino não concluíram o ano de 2013 e, por isso, prosseguem com o calendário do ano passado. “Essas escolas tiveram problemas diversos, o que as impediu de conclusão do ano letivo no prazo correto”, explica. Ela cita o caso da escola Pedro Barbosa, que passou por uma reforma e a impediu de concluir o ano passado.
As escolas que atendem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem a mesma programação das demais unidades de Educação Básica. O encerramento do calendário de 2014 está mantido para o mês de dezembro, isso porque o período de recesso estendido na metade do ano será compensado com a antecipação das aulas.
Delane Barros – Ascom Semed

Nenhum comentário: