A Prefeitura de Maceió prestigiou, nessa quarta-feira, 29, a solenidade de comemoração dos 37 anos de existência da Associação Pestalozzi de Maceió. Em reconhecimento ao apoio da gestão municipal, a Associação Pestalozzi elegeu o prefeito Rui Palmeira como um dos homenageados da noite. A secretária municipal de assistência social, Juliana Vergetti, o superintendente da SMTT, Tácio Melo, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Vilela, e o secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, representaram a Prefeitura de Maceió.
“A Pestalozzi tem uma história de luta e de parceria com o município de longa data. Nós não poderíamos deixar de continuar apoiando um trabalho tão importante que precisa de uma atenção especial. Consideramos a associação como uma parceira estratégica e importante”,disse a secretária Juliana Vergetti.
A presidente da Pestalozzi, Teresa Amaral, destacou o papel da Prefeitura de Maceió para o desenvolvimento da Associação. “O prefeito Rui Palmeira tem sido um parceiro que tem dado grande incentivo para o crescimento da Pestalozzi”, frisou.
Ainda segundo a presidente, um marco da trajetória da Pestalozzi é a instalação do Centro Especializado de Reabilitação (CER), tornando-se a primeira entre as mais de 200 Pestalozzis do país a alcançar o nível 4. A conquista posicionou a instituição como a primeira em Alagoas entre as entidades filantrópicas do Estado a ser reconhecida como referência no atendimento de nível mais elevado para as pessoas com deficiências intelectuais, visuais, auditivas e físicas.
A instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mantém as redes de reabilitação, neurosensorial e Centro Especializado em Reabilitação (CER 4), por meio da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS).
Nos serviços de saúde, a Pestalozzi oferece atendimento em mais de vinte especialidades. Entre elas, fisioterapia e hidroterapia, adulto e infantil. Realiza exames como ultrassonografia, eletrocardiografia, eletroencefalografia, imitanciometria e audiometria. Fornece, ainda, órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção após apresentação de todos os exames e recomendações médicas essenciais para que o benefício seja fornecido.
A Prefeitura fortaleceu ainda mais sua parceria com o órgão quando restabeleceu um convênio por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para a disponibilização de veículo para transportar pessoas com deficiência que necessitem fazer tratamentos fora de casa.
O que é
Junto às entidades filantrópicas, incentiva a formação e fortalecimento de associações em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, de conselhos de participação social e das atividades sociais direcionadas para esse público-alvo. Mantém uma estrutura com capacidade para atender 130 mil procedimentos por ano, previstos em vários convênios.
Secom Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário