quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Prazo para pré-matrícula online termina neste final de semana


Foto: Marco Antonio - Secom Maceió
A pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino termina no próximo domingo (20) e os pais e responsáveis devem ficar atentos. O processo deve ser feito no site www.maceio.al.gov.br.
Até a próxima sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibiliza escolas que são pontos de apoio aos pais ou responsáveis para realização da pré-matrícula.
Confira
Escola Maria José Carrascosa – Poço;
Escola Rui Palmeira – Vergel;
Escola José Carneiro – Farol;
Escola Hermínio Cardoso – Rio Novo;
Escola Pompeu Sarmento – Barro Duro;
Escola Dom Hélder Câmara – Feitosa;
Escola Lamenha Lins – Jacintinho;
Escola Paulo Bandeira – Benedito Bentes;
Escola Carmelita Gama – Cidade Universitária;
Escola Pedro Suruagy Tabuleiro dos Martins;
Escola Jorge de Lima – Santa Lúcia;
Escola Hebert de Souza – Jacarecica;
Escola Floriano Peixoto – Ipioca​.
No ato da pré-matrícula, os pais e responsáveis escolhem três escolas onde o aluno pode estudar. O aluno poderá ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado ou ser direcionado para uma escola não relacionada entre as opções pretendidas de acordo com critérios de seleção e disponibilidade de vaga.
Participam da primeira etapa do processo de pré-matrícula online as unidades escolares que concluem o ano letivo de 2018 até o dia 06 de fevereiro. A segunda etapa será realizada para as unidades escolares em calendário especial.
No período de 02 a 04 de fevereiro, os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, deverão acessar o maceio.al.gov.br para consultar a unidade escolar designada para o estudante, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.
Ascom Semed

Nenhum comentário: