Competidores se cumprimentando antes do início dos jogos |
Os vencedores da primeira etapa serão selecionados para o segundo torneio, desta vez na modalidade online. A disputa é baseada em jogos de mesa que utiliza o raciocínio lógico, com o propósito de ajudar os estudantes na concentração, autocontrole e a trabalhar em grupo.
Segundo a técnica pedagógica da coordenadoria geral do ensino fundamental, Carla Gaspar, o torneio ensinará aos alunos a participar de competições.“A prática do jogo ensina os alunos a se comportarem com a vitória e com o insucesso. Além disso, acredito que vai adquirir maturidade para momentos futuros da vida, como na carreira profissional”, explica a coordenadora.
A diretora da escola Tereza de Jesus, Alisangela Leandro, falou sobre a diversão dos alunos no momento da preparação para os jogos, “É aprender na diversão, isso ajuda em matérias que requerem mais atenção como na matemática. E esse conhecimento vai além da vida estudantil, pois ajuda na interação entre os colegas de turma e nas competições que a vida trará para essas crianças.”, continuou.
Alunos jogando Dama para seleção das olimpíadas de Raciocínio lógico |
Wesley Matheus, de 11 anos, aluno da Escola Selma Bandeira, foi o vencedor da primeira etapa do torneio. Ele falou sobre a sua primeira experiência no torneio e de sua expectativa, “Estou muio animado e nervoso com o torneio, porém estou certo que o importante é competir. Todos os dias eu pegava os jogos e chamava os amigos para treinar na hora do intervalo. Acredito que a experiência ajudará a me concentrar melhor nas aulas,” afirma.
O programa MenteInovadora da Mind Lab atua na rede desde 2013 com o trabalho focado em desenvolver as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, atendendo atualmente 27 escolas municipais.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário