quinta-feira, 4 de abril de 2019

Alunos da Escola Paulo Bandeira participam de intercâmbio cultural


Crianças participaram de projeto
Os alunos da Escola Municipal Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, tiveram um dia especial nesta quinta-feira (4). Eles conheceram um pouco da Bélgica, país localizado no continente europeu. O momento de intercâmbio é parte do Projeto Educação pela Paz, que acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Organização Não Governamental (ONG) Maceió Voluntário.

A psicóloga belga Charlotte de Thomaz explicou aos alunos sobre o cotidiano em seu país, detalhando os costumes alimentares, o idioma, meios de transporte e os principais pontos turísticos do país.
Na plateia os alunos ouviam atentos e curiosos sobre cada peculiaridade da Bélgica. Um dos assuntos mais questionados era a alimentação. Os pequenos perguntavam sobre as frutas do país e ficaram surpresos, por exemplo, ao saber que não há jaqueiras e mangueiras por lá.
A representante do Maceió Voluntário, Maristela Positano, explica que os belgas passam três meses aqui no Brasil, custeados pelo governo da Bélgica, com o intuito de conhecer a cultura brasileira. “Eles têm muita curiosidade com nossa realidade e quando chegam acha tudo maravilhoso”, disse. Os visitantes já conheceram outras unidades da Rede Municipal no bairro do Jacintinho.
O Projeto Educação pela Paz abrange 13 escolas municipais inseridas em localidades de vulnerabilidade social.
Hebert Borges (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: