Fiscais da obra monitorando os serviços |
As obras do complexo esportivo da Escola Nosso Lar, localizada na Levada, estão aceleradas. Mais de mil alunos do 1º ao 5º ano serão beneficiados com um ginásio coberto, quatro vestiários e três salas multiuso para práticas de balé, dança e judô. O serviço contempla ainda uma quadra de vôlei de praia e uma área externa, que receberá uma pracinha.
As obras já avançaram 50% e estão sendo custeadas por meio de uma parceria com o Ministério Público, que autorizou o recurso bloqueado referente a uma ação civil pública de 2008. A Escola Nosso Lar foi totalmente reformada e reinaugurada em 2016.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o projeto não prevê somente a recuperação do ginásio como a construção de um complexo esportivo. “Será um beneficio social sem proporção para a região, para os alunos, professores e comunidade local. A parceria com o Ministério Público permitiu que, por meio da ação civil pública, investíssemos nessa obra para atender a população. Outra parte do recurso será investida em uma creche que será construída também na região”, destacou a gestora frisando que a obra ainda conta com a contrapartida da Prefeitura.
As obras estão com 50% da fase de execução |
O fiscal da obra, engenheiro Lucas Raniery, informou que os serviços seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídos em aproximadamente três meses. Ele ressalta que o intuito da Prefeitura é permitir que o complexo seja utilizado não apenas por alunos da escola como também estudantes das escolas circunvizinhas e pela comunidade. “A proposta é fazer com que o complexo seja aberto para a população para ser um ponto de encontro da região”, explicou.
O Complexo Esportivo da escola Nosso Lar se tornando realidade |
A diretora da escola Nosso Lar, Gilda Verbênia Rodrigues, enfatiza que o complexo esportivo está sendo muito esperado pela comunidade. “A comunidade aguarda há muitos anos a construção do complexo esportivo que representa para nós não apenas um espaço onde serão encontradas e desenvolvidas diversas habilidades esportivas, mas, principalmente, um espaço de lazer e de cultura”, afirmou.
Janaína Farias/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário