Apresentação Cultural. Foto: Ascom Semed |
Nesta semana, a Rede Municipal de Ensino iniciou os preparativos para o Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed. O evento está na 18ª edição e é considerado um dos maiores espetáculos juninos da capital. O concurso, que será realizado de 4 a 6 de junho, é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
De acordo com o coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smitt, o concurso tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina. “A quadrilha é uma dança tradicional das festas juninas e, no concurso, as apresentações serão acompanhadas pelo conjunto musical oferecido pela organização do evento, o trio forrozeiro”, garantiu.
Apresentação de quadrilha matuta. Foto: Ascom Semed |
O coordenador explica que os grupos devem ser constituídos por no mínimo 10 e no máximo 20 pares. “Todos os integrantes da quadrilha devem ser alunos matriculados nas escolas e com frequência regular. Já o marcador poderá ser um membro da comunidade designado pela Direção da escola”, frisou.
Sobre as apresentações, o coordenador disse que a ordem será definida em um sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas, no dia 24 de maio , às 10h, na Semed. “Iremos divulgar nos e-mails corporativos das escolas inscritas a partir do dia 27 de maio. Os representes das quadrilhas que não estiverem presentes não poderão reclamar posteriormente”, pontuou.
De acordo com o regulamento, as inscrições serão realizadas no período de 02 de abril a 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Semed, no setor de Ação Cultural.
Apresentação de quadrilha matuta. Foto: Ascom Semed |
O regulamento determina ainda que não será permitida a utilização de música mecânica durante as apresentações das quadrilhas. Músicas mecânicas somente serão aceitas para apresentações como coco de roda e dança da fita, conforme coreografias e ensaios.
Mais informações no Núcleo de Ação Cultural da Semed, no 3351-7082.
João de Oliveira Filho / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário