Ação na Escola Denisson Menezes |
A ação, que contou com oficinas temáticas voltadas para o turismo, segurança, bullying e diversidade cultural, busca estimular a discussão sobre cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde e ecologia dentro da escola.
Alunos da Escola Denisson Menezes durante ação do Guarda Faz Escola |
De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Manuel Costa, o projeto promove, há 10 anos, atividades lúdicas e educativas para alunos das escolas do Município. Ele explica que um dos critérios para a escolha das escolas leva em consideração a área em que a unidade está situada. “A Guarda Municipal faz uma visita para conversar com os educadores, para saber quais temas cercam os alunos no dia a dia daquela escola. A partir daí é feito o material para a realização das palestras e oficinas”, esclareceu.
A vice-diretora da escola, Maria Quitéria, afirmou que a escola uma das alternativas para a cidadania e segurança para a comunidade local. “Nossa escola fica localizada em um local de alta vulnerabilidade, mas esperamos que essas crianças percebam que existe a possibilidade de uma vida melhor. O bairro pode ser cruel, mas há esperança dentro da escola”, declarou a professora.
Segundo Joyce Madylene, aluna do 5° ano, o projeto levou bastante conhecimento para os estudantes. “Fico na expectativa de conhecer todos esses lugares da nossa cultura. Hoje estudamos as músicas e como foram criados os monumentos históricos”, afirmou.
O Guarda Faz Escola conta com a parceria a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Economia (Semec), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Renata Marques (estagiária)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário