Foi realizado na quarta-feira, no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Farol, o encerramento do Projeto Forças no Esporte (ProFEsp), promovido pelo Exército em parceira com a Secretária Municipal de Educação (Semed). O projeto foi realizado com os alunos da Escola Municipal Maria José Clemente e teve como principal objetivo oferecer melhoraria na qualidade de vida de crianças carentes, promovendo a inclusão social por meio da prática de esportes.
“As atividades promovidas pelo projeto alcançaram resultados positivos e produtivos com os alunos da escola Maria José Clemente e é importante renovar essa parceria com o Exército, com a perspectiva de ampliar sua atuação nas escolas da rede municipal de ensino”, afirma Marcelo Nascimento, secretário-adjunto da Semed.
“É uma atividade diferenciada de engrandecimento pedagógico e disciplinar para os alunos. Um projeto importante que dar a oportunidade das crianças vivenciarem uma atividade diferente no exército”, afirma a coordenadora pedagógica da Semed, Tatiana Teles.
Para o tenente-coronel Frederico Pinto Sampaio, comandante do 59º BIMTz, todo esforço é importante para ajudar as crianças, ensinando coisas novas e preparando-as para o futuro do país. “É preciso ter persistência e paciência para trabalhar com crianças, mas é um trabalho de dedicação por uma causa nobre”, afirma ele.
O Projeto Forças no Esporte faz parte do Programa Segundo Tempo e oferece às crianças a oportunidade de praticar esportes. As atividades realizadas com alunos da escola Maria José Clemente aconteceram durante as terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde, com o suporte de professores e profissionais de educação física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário