Dez escolas municipais de Maceió vão realizar, no dia 15 de dezembro, o segundo turno das eleições para diretores e vice-diretores - oito por não terem alcançado o coeficiente eleitoral no primeiro turno e duas que ainda não realizaram seus processos eleitorais.
De acordo com a diretora de gerenciamento escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Oliveira, o processo eleitoral nas escolas do município vem acontecendo com uma grande participação da comunidade escolar. “Os gestores vencedores irão ficar à frente da escola por quatro anos. Nesse período eles serão responsáveis por conduzir os serviços pedagógicos, administrativo e de relações humanas na perspectiva de colocarem em prática as propostas apresentadas no processo eleitoral”, afirma.
As oito escolas da rede municipal de ensino de Maceió que não alcançaram o quórum mínimo de 50% mais um e que terão que ter realizar nova eleição no dia 15 de dezembro são: Zumbi dos Palmares, Yeda Costa, Silvestre Péricles, Otávio Brandão, Natalina Costa, Maria José Carrascosa, Haroldo Costa e Maria de Fátima Melo.
As outras duas escolas que também terão eleição na mesma data são: Deraldo Campos, que suspendeu a eleição do dia 25 de outubro (data do primeiro turno) em função da morte de uma professora, e Higino Belo, que na época não teve nenhuma chapa inscrita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário