segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Escolas da rede municipal recebem alunos para o início do ano letivo de 2013

Texto: Adriana Cirqueira
Foto: Janaína Farias


A voltas às aulas na rede pública municipal de Maceió está acontecendo de forma calma e organizada. Parte da rede iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (04) com uma considerável sobra de vagas em várias escolas de diferentes regiões. Segundo os dados do Censo Escolar 2012, a rede municipal contava com 57699 alunos e, em 2013, conforme informações da Comissão de Matrículas da rede foram matriculados 8382 novos alunos, com 1572 vagas remanescentes, ainda aguardando para ser preenchidas.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ana Dayse Dorea, 2013 será um ano de muito trabalho e expectativa quanto às mudanças que precisam acontecer a despeito das dificuldades. “As pessoas que fazem nosso sistema tem muita esperança e isso me motiva a buscar soluções e juntos encontrarmos os caminhos para a melhoria dos indicadores”, frisou a secretária.

Sônia Moraes, Diretora Geral de Ensino, informou que algumas escolas da rede estão passando por reformas, ou aguardando por elas, pois atravessam problemas estruturantes que comprometem o desenvolvimento das atividades escolares. “Nossa secretária está viabilizando recursos e providências para que esses problemas não comprometam o ano letivo nessas escolas”, informou Sônia.

Entre as escolas que cumprem calendário especial, por motivos de reforma e construção, estão as Escolas Otávio Brandão e a Paulo Bandeira, o término do ano letivo de 2012 previsto para abril e março, respectivamente. As demais escolas tem o início de suas aulas previsto para o dia 18/02, mas estão com o corpo pedagógico e administrativo trabalhando com planejamento, matrículas e outras atividades.

As 1572 vagas remanescentes da rede municipal de ensino estão distribuídas em 21 escolas de 7 das 8 regiões administrativas (RA):
198 vagas na RA1 (Escola Maria José Carrascosa);
666 vagas na RA 2 (Escolas Antônio Mario Mafra, CAIC Francisco Melo, Silvestre Vedregoor, Silvestre Péricles, Tereza de Jesus e Mons. Luiz Barbosa);
237 vagas na RA3 (Escolas José Carneiro, Luiz Calheiros Júnior, Luíza Suruagy, Mascarenhas de Moraes e Edécio Lopes);
98 vagas na RA 4 (Escolas Brandão Lima, Maria de Fátima Melo e Zilca de Oliveira);
266 vagas na RA 5 (Escolas Gerusa Costa, João XXIII, Lenilton Alves e Mons. Antônio Assunção);
20 Vagas da RA 6 (Escola Rodrigues Alves);
87 vagas na RA 7 (Escola Pedro Suruagy) e
Não há vagas na RA 8.

Maiores informações podem ser obtidas com a Comissão de Matrículas da Semed, pelo telefone 33154549.

Nenhum comentário: