sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Semed incentiva esporte com o Programa Atletas do Futuro


Texto de Delane Barros e foto de Janaína Farias





O programa Atletas do Futuro, desenvolvido pela Escola Superior de Magistratura (Esmal) e executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria , com o Sesi e a Braskem, propiciou a entrega de kits esportivos aos alunos das escolas Claudinete Batista, Ranilson França e Walter Pitombo Laranjeiras.

A entrega aconteceu nessa quarta- feia (31), na escola Walter Pitombo, e contou com a presença dos representantes Semed, instituições parcerias, além da desembargadora Nelma Padilha, coordenadora do Projeto Especiais da Esmal, o qual também atua como parceiro nessa atividade.

O Atleta do Futuro atenderá 250 crianças matriculadas nas três unidades de ensino. Cada escola atendida pelo programa foi representada por dois alunos participantes. De acordo com a coordenadora do Departamento de Programas Especiais da Semed, Virgínia Ferreira, é fundamental destacar a importância dos parceiros neste projeto. “Isso fortalece as ações desenvolvidas na escola, além de proporcionar o acesso à pratica esportiva, mais saúde e qualidade de vida”, afirmou Virgínia.

Representante da diretoria da Casa da Indústria, entidade que arcou com a confecção dos uniformes para os alunos, o empresário Alberto Cabús depositou grande confiança no desempenho dos jovens inseridos no projeto. “Acredito que cada um de vocês pode se destacar no futuro. As crianças e os jovens podem ser muito trabalhados, de diversas formas. Como empresário, poderia deixar a questão da educação apenas para o governo, mas todos nós podemos fazer algo”, finalizou Alberto Cabús.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, explicou que a doação dos tênis, que fazem parte do uniforme do programa Atletas do Futuro se tornou realidade devido a parceria com a empresa Abys Calçados. A diretora da escola, Zélia Cavalcante Almeida, destacou que a iniciativa é de grande importância, pois incentiva o desenvolvimento dos alunos.

A coordenadora do Projeto Especias da Esmal, desembargadora Nelma Padilha, também participou da solenidade. Para ela, a iniciativa fortalece o trabalho desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), de levar noções e conceitos de cidadania e qualidade de vida para os jovens, crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: