terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Calendário de Matrículas 2014 inicia nesta segunda





A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) abre as matrículas para o ano letivo de 2014, nesta segunda-feira (09). As orientações para matrícula estão na página 07, do Diário Oficial de Maceió (DOM), seguindo a padronização estabelecida no edital publicado.
Os alunos que já fazem parte da Rede Pública, ou seja, aqueles que já estão estudando em uma das 135 unidades escolares da Semed, têm entre os dias 09 e 13 de dezembro para efetuar a renovação da matrícula.
Já os alunos removidos, que são aqueles que saem de uma etapa para outra, como da creche para educação infantil, do infantil para o fundamental ou mudam de um bairro para outro, têm entre os dias 23 e 27 de dezembro para se matricular.
Os alunos novos, aqueles que não não fazem parte da Rede Pública Municipal, devem se apresentar entre os dias 06 e 08 de janeiro de 2014. Segundo o secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, que está conduzindo o processo junto com a Comissão de Matrículas da Semed, destaca que a matricula de novos alunos está condicionada à existência de vagas.
De acordo com Kay Guimarães, da Comissão de Matrículas, as orientações do edital servem tanto para os alunos da educação infantil e fundamental, como para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ainda conforme esclarece Kay, o calendário publicado no edital leva em consideração o calendário escolar de algumas unidades.
“Temos escolas em calendário especial por diversos motivos, a exemplo de pequenas reformas que paralisam a unidade por alguns dias. Para estes casos, o calendário, o edital informa que essas escolas devem fazer as matrículas 15 dias após o término do ano letivo de 2013”, reforçou.
Ato da matrícula
Para efetuar a matrícula, os pais, responsáveis ou os próprios alunos, quando maior de idade, devem apresentar originais e cópias do registro de nascimento ou casamento; cartão de vacinação para crianças até 07 anos; comprovante de residência, cartão do programa Bolsa Família, caso possua; duas fotos 3×4, documento original de escolaridade (declaração ou histórico escolar), para matrículas a partir do 2º ano fundamental.
Em caso de dúvida, os pais, alunos e comunidade podem procurar a Comissão de Matrículas, na sede da Semed, que fica à Rua General Hermes, 1199, Cambona, das 8 às 17h.
Adriana Thiara Oliveira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: