terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mais de 400 crianças participam da I Maratoninha Papai Noel



Maratoninha Papai Noel na Praia de Pajuçara
Foto:Marco Antônio/SECOM


O prefeito Rui Palmeira pôde conferir, na manhã deste domingo (01), a I Maratoninha Papai Noel, na orla marítima de Maceió. De promoção do departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento reuniu mais de 400 crianças com idade entre 06 e 10 anos de idade, da Rede Municipal de Ensino. Além da iniciativa da prática de esportes, a atividade também a confraternização dos alunos das escolas públicas municipais e também contou com a presença do departamento de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) e a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer.
“É um momento de muita alegria para professores e estagiários da Semed, mas principalmente para as mães e pais que trouxeram os filhos para participar da corrida. Graças a uma ação integrada, tendas foram montadas para ofertar atividades educativas sobre trânsito e direitos da criança”, destacou Rui Palmeira.
Para melhorar atender ao condicionamento físico dos alunos, a Semed dividiu a Maratoninha em duas modalidades. Na primeira, crianças de 06 e 07 anos deidade completaram o percurso de 50 metros, na segunda, alunos de 08 a 10 anos de idade percorreram 100 metros.
“Todas as crianças participantes receberam medalhas. Após a corrida, elas puderam se divertir nas tendas da capoeira, pintura, tapetes com atividades lúdicas e tivemos ainda a Estação do Saber, que funciona no ônibus da Semed, além do Slackline, atividade que trabalha o equilíbrio físico”, explicou a diretora do departamento de Educação Física da Semed, Elaine Paccola.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, agradeceu todo o empenho dos departamentos envolvidos em estabelecer uma atividade esportiva e lúdica com o objetivo atrair as crianças para a prática de exercícios. “Temos que agradecer a todos pelo empenho coletivo. São atividades como esta que demonstram o interesse da Prefeitura em acompanhar a saúde e a educação dos nossos alunos”, esclareceu
Vilma dos Santos, mãe da aluna de Maria Izabel, 07 anos, da Escola Municipal Marcos Soriano, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Eu vim com a minha filha mais velha, a Maria Izabel, mas também trouxe minha outra filha, Lina Izabelle. As duas correram e receberam medalhas. Vim com meus sobrinhos (Cauã e Cauê, 08 e 06 anos de idade, respectivamente) também. O bom é que depois que correram, elas foram para as tendas aprender brincando”, falou.
A ação contou com a participação do departamento de Arte e Cultura e do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica), da Semed. Durante todo o evento, palhaços e personagens infantis animaram as crianças. Para garantir a segurança dos pequenos competidores, agentes de trânsito da SMTT e equipes da Guarda Municipal acompanharam toda a realização das atividades na orla.
Fonte: Secom Maceió e fotos de Marco Antonio - Secom  Maceió
Maratoninha Papai Noel na Praia de Pajuçara
Foto:Marco Antônio/SECOM

Maratoninha Papai Noel na Praia de Pajuçara
Foto:Marco Antônio/SECOM

Maratoninha Papai Noel na Praia de Pajuçara
Foto:Marco Antônio/SECOM

Nenhum comentário: