sábado, 7 de dezembro de 2013

Semed conclui formação em Educação Especial


Foto: Janaína Farias - Ascom Semed


Já no clima das festas de fim de ano, nesta última sexta-feira (06),  o Departamento de Educação Especial realizou o encerramento da formação em Educação especial, no auditório Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A festa contou com a presença de participantes da formação e de outros departamentos do Secretaria. Além da confraternização entre os presentes, professores apresentaram relatos do seu dia-a-dia com os alunos especiais e os formadores e cursistas do Departamento de Educação Especial fizeram uma apresentação em libras da música “Bate o Sino”.
Durante todo o ano de 2013, foram oferecidas para coordenadores, professores e auxiliares as formações doe Atendimento Educacional Especializado (AEE), Formação Continuada Numa Perspectiva Inclusiva, do curso Educar na Diversidade, Direito à Diversidade e formações de braile e libras. A cada mês é abordado um tema diferente para ser desenvolvido.
Neusa Scortegagna de Almeida, Diretora do Departamento de Especial fala um pouco sobre a finalidade desta iniciativa. “O objetivo é contribuir na capacitação dos professores visando melhorar o desenvolvimento do alunado”.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: