quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Educação oferece oficina piloto de Badminton




Uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, a Federação Alagoana de Badminton e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai possibilitar a iniciação ao Badminton, um esporte muito semelhante ao tênis, aos alunos da Rede Pública Municipal.
Inicialmente, o projeto prevê uma oficina piloto que será destinada a alunos e comunidade do Bebedouro, voltado para crianças e jovens, entre 10 a 14 anos. A ação será realizada no dia 13 de dezembro, no Ginásio Tenente Madalena, Cambona, nos dois horários. As inscrições começam no dia 09 e seguem até o dia 12 de dezembro, e poderão ser feitas no Departamento de Educação Física, da Semed. As vagas serão limitadas.
De acordo com Diretora do Departamento de Educação Física da Semed, Elaine Paccola, a expectativa para a realização da I oficina de Badminton na rede municipal é bastante positiva, isso por que o esporte será apresentado pela primeira vez a crianças e jovens que sequer nunca tiveram contato com essa atividade. “Por ser uma novidade o esporte chama atenção da garotada. Com a oficina, alunos conhecerão um pouco do Badminton que exige, flexibilidade, agilidade, velocidade entre outras características”, destacou ela.
O objetivo, segundo ela é apresentar para a comunidade e alunos como é praticado o esporte, sendo assim a oficina piloto de Badminton terá caráter experimental. Elaine argumenta que tudo que se proponha a prática esportiva nas escolas é interessante para os alunos. “ É uma novidade que está surgindo”, afirma ela.
Ainda segundo Elaine Paccola, uma reunião será marcada com Federação, para apresentação do projeto visando firmar convênio, a fim de propor a prática do Badminton nas escolas em 2014. “Estamos pensando em fazer uma parceria com a Federação para que possamos conseguir implantar o projeto Badminton Ufal, nas escolas”, ressaltou ela. Ela informa ainda que a proposta já está sendo estudada pela Federação, pois ainda não tem nada definido para 2014, no entanto sendo apenas uma possibilidade, até que tudo seja acordado entre as partes.
Janaina Farias – Ascom Semed

Nenhum comentário: