segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Semed lança projeto para avaliação de desempenho de alunos



A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) lança nesta terça-feira (11), o projeto Sistema de Avaliação Educacional da Rede Municipal de Ensino de Maceió (Avalia Maceió). Além da apresentação do sistema, na ocasião, será exposto um panorama sobre a realidade da rede da capital. O evento, marcado para as 14h, acontece no Maceió Mar Hotel e contará com a participação do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e do Centro de Políticas e Avaliação da Educação (Caed), ligado à instituição. O objetivo é diagnosticar o desempenho dos estudantes nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática e ainda subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais na Rede Municipal de Ensino da capital. Inicialmente, o Avalia Maceió deverá envolver 94 unidades da Semed, onde funcionam turmas de 3º, 5º e 9º anos.
“Esta ação deverá diagnosticar o desempenho dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento”, prevê a diretora de Planejamento da Semed, Leila Moreira. Ela explica que, através de ações pedagógicas, a iniciativa fornecerá subsídios para que as escolas municipais promovam melhorias no ambiente escolar. Já nos dias 9 e 10 do próximo mês, por meio do Avalia Maceió, os alunos participarão de testes práticos.

Delane Barros/Ascom Semed

Nenhum comentário: