quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Secretária apresenta experiências em eventos nacionais






As experiências da capital alagoana na fase de elaboração das chamadas Orientações Curriculares foram apresentadas pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, durante o Seminário Nacional Currículo e Avaliação da Educação Infantil – políticas para a primeira infância. O evento foi realizado na última terça-feira (29) no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do encontro é discutir o texto preliminar da Base Nacional Curricular Comum e a Avaliação Nacional da Educação Infantil.

Durante o seminário, a secretária de Educação de Maceió participou da mesa de debates intitulada Base Nacional Comum Curricular e Avaliação Nacional para a Educação Infantil. Na apresentação feita para o público presente e transmitido ao vivo pela internet, Ana Dayse relatou as experiências da secretaria municipal de Educação (Semed) no período de elaboração das Orientações Curriculares da rede, que contou com a participação de coordenadores, professores e diretores.

A expectativa é de que o trabalho executado pela Semed sirva de exemplo para outros municípios representados no encontro nacional. “Trata-se de um momento rico para disseminar o trabalho e as conquistas da Semed perante outros municípios”, resumiu a secretária.

Ana Dayse também fará a apresentação do material em Curitiba (PR), onde acontece o XXI Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas do Brasil, até o próximo sábado (3).


Delane Barros – Ascom Semed

Nenhum comentário: