quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeito autoriza reforma de todas as escolas municipais


Prefeito Rui Palmeira Assina Ordem de Serviço Para Reforma do Centro Municipal Infantil José Maria de Mello.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Obras empacadas e dificuldade de honrar compromissos são situações comuns na maioria dos municípios brasileiros que, na atual conjuntura, têm sofrido com a recessão econômica do País. Ainda assim, contrariando o cenário a Prefeitura de Maceió anunciou, nesta quarta-feira (21), um pacote de R$ 7,8 milhões de recursos próprios para contribuir com as ações de reestruturação da Rede Municipal de Ensino.
Conforme ordem de serviço assinada pelo prefeito Rui Palmeira e pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o pacote vai contemplar a reforma de todas as escolas que compõem a rede, beneficiando cerca de 50 mil estudantes. “Conseguimos esse feito porque existe um esforço da gestão para passar, religiosamente, os 25% da arrecadação do Município para investimentos na educação, recurso esse que somado ao Fundeb está sendo utilizado de forma séria e eficiente na estruturação da Rede”, explicou Rui Palmeira.
Prefeito Rui Palmeira Assina Ordem de Serviço Para Reforma do Centro Municipal Infantil José Maria de Mello.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
“Temos economizado onde é preciso, cortando custos e, mesmo com a crise, dado respostas a população, como é o caso dos investimentos de recursos dos cofres públicos municipais na Educação, que estão sendo utilizados para reformar e até reconstruir escolas, além de disponibilizar fardamento completo e material escolar aos estudantes, entre outras ações”, reforçou o prefeito.
Imediatamente após a assinatura, as obras serão iniciadas em seis grandes escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, o pacote reforça o compromisso do Município com a educação em Maceió. “Entendo como um conjunto harmonioso, já que quando reformamos ou inauguramos escolas estamos, na verdade, fomentando melhores condições aos estudantes, educadores e, sobretudo, para a comunidade”, frisou.
Marcelo Palmeira – Vice Prefeito de Maceió
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Durante a assinatura, Ana Dayse comentou o esforço feito na pasta para levantar o recurso. “Com a autorização do prefeito nós fizemos um grande trabalho para contenção de gastos, como é o caso, da diminuição de diárias. Um esforço que já tem sido refletido positivamente na requalificação das escolas. Uma prova disso são as muitas reformas que estão em andamento, a exemplo das escolas Nosso Lar, que vai voltar a se chamar Hélio Lemos, na Ponta Grossa e Rui Palmeira, no Vergel do Lago”, destacou a gestora.
Ana Dayse – Secretária de Educação
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Do pacote anunciado, a primeira escola a ser totalmente reformada será o Caic do Benedito Bentes. “A unidade atua na educação infantil e atende 320 crianças de quatro a cinco anos. Trabalho aqui há 15 anos e posso dizer que hoje para nós é um dia de muita emoção. Acredito na educação e ações como estas muito me emocionam, sem falar que todos saem ganhando”, comemorou a diretora da escola, Maria Juraci da Silva.
O líder comunitário e conselheiro tutelar recém eleito, Silas Santos, prestigiou a solenidade e aproveitou para destacar a atenção da Prefeitura com o Benedito Bentes. “Mais uma importante ação da Prefeitura para beneficiar a cidade e, em especial, o Benedito Bentes. Essa é, sem dúvida, a gestão que abriu as portas para as comunidades as aproximou do poder público municipal”, complementou.
Eberth Lins/Secom Maceió

Nenhum comentário: