terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeito assina contrato para manutenção de escolas


Prefeito Rui Palmeira Participa da I Reunião Parceiros da Semed.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, assinam nesta quarta-feira (21), às 9h, a ordem de serviço para manutenção predial, corretiva e preventiva em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Para a realização dessas intervenções, serão investidos R$ 7,8 milhões em recursos próprios do Município. A ordem de serviço será assinada no Centro Municipal de Educação Infantil José Maria de Mello, no Benedito Bentes.
Os serviços contratados deverão atender desde pequenas intervenções, como trocas de lâmpadas, até aplicação de revestimentos, reparos e trocas de coberturas metálicas, entre outros procedimentos de manutenção. Além de envolver todas as escolas da rede municipal, o contrato também prevê intervenções no prédio onde funciona a sede da secretaria. O contrato terá duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado. A empresa Única Engenharia executará os quatro lotes de serviços.

O centro onde acontecerá a solenidade funciona no prédio do Caic do Benedito Bentes e também será um dos beneficiados pelas medidas. Os estudantes da unidade já foram realocados para uma das três novas creches recém-inauguradas pela Prefeitura na parte alta da cidade.

A secretária Ana Dayse Dorea enfatiza que ações de reestruturação física das escolas têm reflexo direto no desenvolvimento da educação. “As crianças, para aprender; os professores, para trabalhar melhor e a comunidade escolar, para se sentir amparada em seu ambiente de trabalho, precisam de uma infraestrutura adequada”, lembra a secretária.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Maceió, grupo executivo de trabalho criado pelo prefeito Rui Palmeira, por meio do Núcleo de Projetos Especiais (NPE), para dar celeridade às ações prioritárias para o desenvolvimento de Maceió.

Serviço:
O quê: Assinatura de ordem de serviço para manutenção predial.
Data/horário: quarta-feira (21.10), às 9h.
Local: Centro Municipal de Educação Infantil José Maria de Mello – Caic do Benedito Bentes.

Ascom Semed

Nenhum comentário: