Foto: Secom Maceió |
Foto: Secom Maceió |
A solenidade iniciou com a apresentação de Jonatas Oliveira, ex-aluno da escola e atual professor de Educação Física. Jonatas cantou o hino nacional ao som do berimbau. Em seguida, alunos do 4° ano, orientados pela professora Isabel Almeida, apresentaram a lenda indígena da Carnaúba através de um musical. A dança carimbó também foi apresentada por alunos do 3° ano, coordenados pela professora Ana Maria Tenório.
Foto: Secom Maceió |
Na frente de honra, a diretora da unidade escolar, Quitéria Cavalcante, agradeceu a todos que possibilitaram a realização desse sonho. “Estou muito feliz em receber nossa escola totalmente reformada. Educação tem que ser prioridade sempre. Com essa nova estrutura, podemos reafirmar nosso compromisso em oferecer uma educação pública de qualidade. Obrigado pais, por acreditarem em nosso trabalho. Obrigado a todos que não mediram esforços para que este sonho se tornasse realidade”, disse.
Jailton Lira, presidente do Conselho Municipal de Educação (Comed), lembrou também da importância dos professores na luta por uma educação de qualidade. “Não estamos comemorando somente a escola reformada, mas um corpo docente mais motivado para educar cada vez melhor e estimular o desenvolvimento dessa comunidade. Parabéns a comunidade e parabéns a Semed por ter realizado esse grande feito”, completou.
A secretária da Semed, Ana Dayse Dorea, cumprimentou e agradeceu a todos os presentes. “Esta escola tinha indicadores sociais que necessitavam de uma reforma completa. Aqui foi criado o projeto Cidadela, que retornará próximo ano. A unidade abre para a comunidade aos finais de semana e serve como um verdadeiro equipamento social. A Escola Zumbi dos Palmares tem enorme importância para esta comunidade que vive ao seu redor. Hoje, além da entrega da escola totalmente nova, comemoramos também a redução do analfabetismo e aumento do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Essa escola é de vocês, cuidem e participem dela”, salientou a gestora.
Foto: Ascom Semed |
A programação contou ainda com a apresentação do jogral “Ponto do Colibri”, composto por Petrúcio Baetto e coordenado pelas professoras Gilvânia Maurício e Liliane Mendonça e com a apresentação musical “Navio Negreiro” orientada pelas professoras Rosilda Mota, Aparecida Affonso e Luciana Gomes. Os alunos integrantes do Progama Mais Educação encerraram o evento com a apresentação das danças Maculelê e coco de roda, além da capoeira.
Esta é a oitava escola municipal entregue totalmente reformada à comunidade maceioense e outras 4 estão previstas para serem reinauguradas até o final do ano.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário