Foto: Ascom Semed |
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, relembrou a situação de abandono na qual se encontrava o prédio e comemorou a entrega do novo espaço, mas antecipou: “Não basta construir, temos que fazer funcionar. A partir da próxima quinta-feira os pais já podem vir na escola fazer a matrícula de suas crianças. Nossa previsão é que as aulas comecem no mês de outubro”, assegurou.
Na ocasião de solenidade, estiveram presentes familiares da patrona da escola, autoridades, líderes comunitários, além de técnicos da secretaria, pais e alunos. Para brindar o momento, alunos da Floriano Peixoto inseridos no Programa Mais Educação apresentaram danças folclóricas, como maculelê, coco de roda e capoeira.
Apresentação de Capoeira dos alunos da Escola Floriano Peixoto. Foto: Ascom Semed |
Segundo a diretora do CMEI, Maria da Conceição Peixoto Carvalho, a reforma é fundamental para a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado. “A unidade atenderá 160 crianças de 4 e 5 anos, nos períodos matutino e vespertino, disse.
A proposta da Semed de reorganização da rede já contabiliza, até o momento, nove escolas completamente reestruturadas e outras 85 recuperadas com pequenos reparos e manutenções. O número de creches entregues chega a nove e outras sete já foram licitadas, de acordo com a secretaria.
Escola Floriano Peixoto
Socorro Peroba, diretora da Escola Floriano Peixoto, que também fica em Ipioca, dedicou o momento às mães do bairro e definiu como “realização de um sonho” a entrega da creche: “Há anos nossa comunidade lutava por um lugar como esse”, sintetizou a gestora. Recentemente, a Escola Municipal Floriano Peixoto recebeu melhorias em sua estrutura, com investimento orçado em R$ 129 mil.
Thiago Guimarães (estagiário) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário