Alunos da Ejai orientam sobre alimentação saudável |
Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Hévia Valéria, em parceria com a comunidade do Conjunto Graciliano Ramos, promoveram, na noite dessa quinta-feira (21), a Feira de Ciência sobre Saúde e Qualidade de Vida.
Josefa Barros, 61 anos participou das atividades. “A alimentação saudável é aquela que o indivíduo utiliza os alimentos na sua forma natural para obter o máximo de nutrientes que ele contem”, disse.
“A escola é certamente um local onde os hábitos alimentares e saudáveis devem ser ensinados, estimulados e praticados. Porém, cabe à família também estimular as práticas alimentares saudáveis dentro de casa”, afirmou a nutricionista Stephany Lima, convidada para dar palestras na escola.
Nutricionista convidada da comunidade garantiu as palestras |
“Hoje, formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas, posso contribuir falando sobre a importância dos alimentos aqui da Escola Hévia Valéria, principalmente para minha mãe que é aluna da Ejai”, revelou.
Segundo a diretora-adjunta da unidade de ensino, Marizilda Barros Bezerra, a feira é uma ação pedagógica da escola. “Nosso trabalho tem como objetivo significar os conteúdos que são trabalhados em sala de aula. Todo nosso planejamento é voltado para o sucesso e a permanência do aluno na escola. Sempre planejamos atividades que despertem o interesses dos alunos pelo conhecimento e pelo prazer de estudar”, comentou.
Aula prática contribuiu para o sucesso da feira |
A coordenadora pedagógica, Márcia Verônica de Azevedo Bezerra, ressaltou que é fundamental valorizar o conhecimento “Foi desenvolvida uma sequência didática sobre saúde e qualidade de vida envolvendo os professores de Língua Portuguesa e Ciências e Educação Física, e hoje os alunos estão expondo o que eles aprenderam e produziram em sala de aula”, frisou.
Equipe pedagógica da Semed acompanhou a exposição |
Ejai é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos, que não deram continuidade a seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental ou Médio na idade apropriada.
João de Oliveira Filho/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário