segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Crianças de Cmeis vão receber atendimento cardiológico


Equipe da Semed se reuniu com representantes da Cordial
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) firmou uma parceira com a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas (Cordial), braço social do Hospital do Coração de Alagoas (Hcor), para que as crianças de 0 a 5 anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O projeto será desenvolvido durante o ano letivo de 2019.
Na última sexta-feira, (15) a gestora da Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, visitou a Casa do Coraçãozinho, no bairro da Gruta de Lourdes, e foi recebida pela equipe da Fundação Cordial, liderada pelo cardiologista Cláudio Soriano. De acordo com o médico, a Semed participa do projeto Coração de Estudante, que tem como objetivo contribuir para a redução da mortalidade na infância, atuando com a avaliação cardiológica e identificação das cardiopatias congênitas e crianças entre 0 e 5 anos. Além disso o projeto prevê capacitação para os pais e professores, para atuar na prevenção de acidentes.
Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças contarão com avaliação cardiológica e caso seja diagnosticada alguma anormalidade elas serão acompanhadas. A princípio o projeto deve ser colocado em prática em 20 Cmeis de Maceió.
De acordo com a secretária Ana Dayse, serão escolhidas unidades em todas as regiões de Maceió. “É um projeto muito importante e vamos trabalhar para cobrir toda a cidade com atendimento do projeto”, frisou a gestora.
“Ficamos impressionados. São muitos alunos, muitas unidades, mas isto será fundamental para o desenvolvimento do projeto”, destacou Cláudio Soriano.
Ascom Semed

Nenhum comentário: