Alunos do Núcleo de Línguas em aula de campo para o Museu Théo Brandão |
Segundo a coordenadora local, Fátima Vasco, o núcleo de línguas ajuda para a futura vida profissional dos alunos da rede e também ajuda a comunidade a se preparar para o mercado de trabalho. “O objetivo é o ensinamento de língua estrangeira para que o aluno tenha melhor desempenho no mercado de trabalho, já que Maceió é uma cidade turística.”, afirma coordenadora.
Aula de inglês do Núcleo de Línguas |
Para os alunos da casa, as aulas iniciaram em 4 de fevereiro, contando com 200 matrículas renovadas. O sistema de ensino é baseado em saídas de campo para construção de relatórios, aulas de música, entre outros. Em 2018, alunos do núcleo de línguas cantaram Happy Day, canção de Aretha Franklin, na confraternização dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Alunos do Núcleo de Línguas cantando Happy Day na confraternização Semed |
Para o professor de inglês Jeferson Araújo, a maior dificuldade é fazer os estudantes entenderem que as línguas estrangeiras são importantes, mesmo não morando ou viajando para outro país. “No início, os alunos não tinham interesse pelo curso porque imaginavam que nunca viajariam para outro país. Hoje eles entendem que é necessário saber mais de uma língua para o mercado de trabalho”, ressaltou o professor.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário