segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Escolas municipais recebem Prêmio Hydros

Quatro escolas da rede oficial do município foram contempladas com o reconhecimento “Embaixadores da Água”. O Prêmio Hydros é fruto de um projeto que tem como objetivo trabalhar a sensibilização dos alunos a respeito da preservação da água. Na primeira etapa, os alunos de cada escola participante se expressaram por meio de elaboração de cartazes, desenhos e músicas sobre o tema.
O reconhecimento foi feito na última sexta-feira (20), no auditório Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pela empresa idealizadora do projeto, Mexichem Brasil. As escolas contempladas foram Manoel Pedro, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy e Hermínio Cardoso.
Cada uma delas recebeu uma placa de reconhecimento pelo empenho na execução do projeto. Além disso, um aluno da escola Hermínio Cardoso foi reconhecido como tendo sido o que mais se destacou no trabalho, motivo pelo qual foi presenteado com uma câmera fotográfica.
A empresa idealizadora enviou uma representante para fazer a entrega do Prêmio. Mariene Vieira veio de São Paulo para anunciar a segunda etapa do projeto, quando as escolas devem produzir um vídeo sobre a importância de preservar os recursos hídricos e naturais, especialmente a água.
Texto de Delane Barros

Nenhum comentário: