sexta-feira, 14 de março de 2014

Educação ambiental: escola municipal recebe prêmio



Ações de educação voltadas para o meio ambiente renderam para a  Escola Municipal Manoel Pedro, localizada no Santos Dumont, o Prêmio Lagoa Viva Braskem de Educação Ambiental. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá nesta quinta-feira (13), na unidade escolar, com a presença de representantes do projeto Lagoa Viva, da Braskem, da Diretoria Geral de Ensino (Digen) e dos técnicos do Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb).
A escola Manoel Pedro desenvolve atividades pedagógicas de educação ambiental há mais de 10 anos. Seus trabalhos contam com o envolvimento de toda a comunidade escolar, inclusive dos alunos. Suas participações em fóruns, encontros e congressos garantiram prêmios de reconhecimentos pela inciativa.
O combate à dengue na comunidade foi a temática abordada no projeto que enfatiza o meio ambiente como foco central. “Esse projeto foi desenvolvido no biênio 2012/2013 e trabalhou o tema Dengue Nunca Mais dentro de uma temática maior sobre o meio ambiente”, afirmou a técnica Christianne Sâmya.
Christianne destacou que as ações de educação ambiental desenvolvidas pela escola e seus prêmios conquistados servem de incentivo aos alunos para a criação de novos projetos. A escola Manoel Pedro foi a única escola no município de Maceió a enviar um delegado para Conferência infantojuvenil pelo Meio Ambiente em 2013.
“Nessa oportunidade a escola socializou suas experiências levando suas propostas e adquiriu muitos conhecimentos”, avaliou Christianne.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: