sexta-feira, 14 de março de 2014

Marcelo Palmeira visita creche em construção no Village Campestre


Obras da CrecheVila Olímpica devem ser concluídas até o mês de julho.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
As obras seguem avançando e o ambiente, cada vez mais, ganha ares de uma instituição de ensino. Assim estão as obras de construção de uma das 20 creches que Maceió vai ganhar, nove ainda em 2014. Nesta quinta-feira (13), o prefeito em exercício Marcelo Palmeira visitou as obras da Creche e Pré-Escola Vila Olímpica, que funcionará em tempo integral ao lado da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre. As obras devem ser concluídas até julho deste ano.
Acompanhado da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea e de seu adjunto, João Carlos Barbiratto, e também do secretário municipal de esporte, Pedro Vilela, Marcelo observou o andamento das obras e viu como serão as futuras instalações. A gestão Rui Palmeira tem dado uma atenção especial à educação e vem implementando uma série de ações estruturantes para a área. A chegada das creches é uma delas. Quando concluída, a unidade terá capacidade de atender 220 crianças com idade entre zero e 06 anos.

Obras da Creche Vila Olímpica devem ser concluídas até o mês de julho.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Aqui as crianças terão educação de qualidade e iniciarão sua vida escolar da melhor maneira possível. Com a educação, conquistamos uma sociedade mais justa, mais humana e garantimos o futuro. A construção das creches comprova o nosso compromisso com essa área. As creches representam um grande reforço para a educação e vai levar tranquilidade às mães que precisam trabalhar e agora terão um lugar para deixar seus filhos”, disse Marcelo Palmeira.

“Não é somente uma inovação, mas uma revolução na educação infantil, que é da inteira responsabilidade dos municípios. Consciente de sua responsabilidade, Maceió está instalando essas creches por meio do Pro-Infância, que entra com o projeto e o com o financiamento da obra e dos equipamentos. Conosco, fica a missão de cuidar da manutenção e a garantia do recurso humano”, afirmou Ana Dayse Dórea.
O investimento na creche do Village está orçado em cerca de R$ 1,3 milhão e a Prefeitura disponibilizou o terreno. O ambiente será amplo, arejado, com acessibilidade e segue o padrão físico do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), do Governo Federal. A estrutura contará com pátio, refeitório, salas de aula, sala de professores, laboratório de informática, biblioteca, vestiário, banheiros com louças adaptadas para crianças, secretaria, cozinha, lavanderia, espaço para playground e anfiteatro.
Robson Nogueira, líder comunitário no Village Campestre, comentou que a população está recebendo o equipamento com grande alegria e expectativa. O secretário de Esporte e Lazer, Pedro Vilela, também destacou o empenho da Prefeitura em garantir educação e esporte, dois instrumentos de cidadania que andam juntos.
“Mais do que estrutura física, queremos garantir educação de qualidade. É o que estamos fazendo com parcerias como a consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Instituto C&A, por exemplo”, ressaltou Ana Dayse. A secretária explicou ainda que muito mais do que obras, os trabalhos da Semed se concentram na busca de mais capacitação e qualidade de ensino.
Maceió pode receber até 61 unidades semelhantes as que estão sendo construídas. E a Semed, com o Departamento de Patrimônio da Prefeitura, já está localizando terrenos e áreas para ampliar o projeto. “Dentro de alguns anos, Maceió terá uma nova história na educação”, finalizou Ana Dayse.
Secom Maceió

Nenhum comentário: