sexta-feira, 6 de julho de 2018

Alunos aprenderão a ler rótulos em língua estrangeira


Parceria entre Semed e Procon Maceió beneficia
alunos da Rede Municipal de Educação

“Hecho por”, “No contiene”, estranho para você? As palavras que abrem esse texto estão em espanhol, por isso, o estranhamento para quem fala apenas a língua portuguesa. Mas, para alguns alunos da rede municipal de ensino de Maceió, este estranhamento está com os dias contados. Isso porque eles participarão, no próximo dia 13, de uma aula de campo em um supermercado onde, além de aprenderem sobre direitos do consumidor, vão estudar os rótulos de produtos em língua estrangeira.
A aula de campo faz parte de um grande projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que possibilita à seus alunos o aprendizado pleno de língua estrangeira, e vai ocorrer no dia 13 deste mês das 13 às 16 horas, no hipermercado Extra, localizado no bairro de Mangabeiras.
O projeto acontece após parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da sua Coordenadoria de Centros e Núcleos, e o Procon Maceió para a realização de atividades do projeto Procon Educa. Trinta alunos participarão desta aula de campo.
Núcleo de Línguas Estrangeiras
O Núcleo de línguas estrangeiras é gerido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed)) e oferece aos alunos da rede municipal que têm entre 12 e 17 anos, a oportunidade de aprender uma língua estrangeira.
Atualmente, 200 alunos estudam inglês e espanhol – 110 no inglês e 90 no espanhol. Este ano os alunos começaram as aulas no núcleo no dia 26 de março e terminam no dia 23 de janeiro de 2019. Ao final do curso, eles saem aptos em ler, escrever e falar a língua estrangeira. Atualmente o núcleo funciona na Escola Municipal Doutor Henrique Equelman, no Jacintinho.
Hebert Borges (estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: