sexta-feira, 6 de julho de 2018

Secretária de Educação ministra palestra em Portugal



Nesta sexta-feira (6), a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participa, em Lisboa, Portugal, do Seminário Internacional de Ecologia Humana; XXII Conferência Internacional da Sociedade de Ecologia Humana (SHE) sobre Complexidade de Navegação: Soluções Humano-Ambientais para um Futuro Desafiador; e Seminário Internacional CAFTe – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas.
A participação da gestora no evento, que acontece até 11 de julho, tem como objetivo apresentar o Projeto Semed/PNUD, com foco no Geoprocessamento, em andamento com pesquisa associada em toda a rede de Maceió.
“Apresentaremos os primeiros resultados sobre a escola como irradiadora de cultura de sustentabilidade e de desenvolvimento local. Este projeto está sendo desenvolvido pela secretaria municipal de Educação de Maceió em parceria com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD”, destaca Ana Dayse.

O tema: A Rede Municipal de Educação Básica de Maceió, Alagoas – Brasil, rumo a uma Educação de Qualidade, Equidade e Inovação no âmbito da agenda 2030 de sustentabilidade será apresentado durante o painel Ecologia Humana do Futuro – Novas reflexões sobre a espécie humana no século XXI, tratando da importância da Educação para o futuro da humanidade.
Participam da apresentação a secretária Ana Dayse, a coordenadora geral do Projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, e o professor Ajibola Isau Badiru, do Centro Universitário Tiradentes (UNIT).

Debate
Ainda durante a passagem por Portugal, a gestora da Semed participará, como debatedora, da mesa sobre Autoavaliação das Escolas (com foco na Rede Municipal de Educação de Maceió), no Seminário Internacional CAFTe – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas, a ser realizado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
João de Oliveira Filho – Ascom / Semed


Nenhum comentário: