quinta-feira, 19 de julho de 2018

Gestora da Semed participa da abertura da SBPC Educação


Secretária ressaltou que Educação é um direito constitucional .
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou, na manhã desta quinta-feira (19), da mesa de abertura da SBPC Educação/Local, evento que antecede a 70° reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cuja abertura será neste domingo (22). A gestora foi convidada para participar deste momento por representar a Educação de Maceió e ser também reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a qual ela chamou carinhosamente de sua casa. “Esse é um momento único e oportuno. Que possamos ter grandes debates aqui”, declarou a professora Ana Dayse.
A partir do próximo domingo, 22, terá início, de fato, a 70° reunião anual da SBPC, e Maceió será durante uma semana a capital nacional da ciência. Pesquisadores, cientistas, intelectuais e a comunidade acadêmica debatem e trocam ideias sobre o progresso da ciência.
A abertura da SBPC Nacional acontece às 18h no Centro de Convenções de Maceió, com a presença da secretária Ana Dayse Dorea, pesquisadores e autoridades.
Comunidade acadêmica lotou auditório para abertura da SBPC Educação
Já nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da Esenfar, a secretária participa de uma mesa redonda sobre a Política Municipal de Educação de Maceió e o Processo de Universalização e Inclusão: avanços e desafios. Dividem a mesa com a professora Ana Dayse, a representante do Unicef, Verônica Bezerra de Araújo Galvão e o Pnud será representado por Rita Ippolito. A mesa será mediada pelo professor da Ufal, Jorge Eduardo de Oliveira.
Veja aqui a programação completa da SBPC Educação: https://sbpc.ufal.br/sbpc-educacao/programacao
Semed na SBPC
A Semed também estará presente na SBPC na sessão de pôsteres, com mais de 20 trabalhos. Estes trabalhos foram escolhidos por um comitê científico assessor. A apresentação destes trabalhos acontece no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Ufal, em vários horários. Diversos professores da rede municipal devem expor resultados de suas pesquisas tanto na SBPC Educação, quanto na SBPC Nacional.
Veja a programação no link: https://sbpc.ufal.br/sbpc-educacao/Sessao%20de%20Posteres
Hebert Borges (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: