segunda-feira, 9 de julho de 2018

Secretária participa de seminário em Portugual



A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participa, nesta segunda (9) e terça-feira (10), como mediadora de mesa do Seminário Internacional – Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologia educativa- CAFte. O evento acontece na Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação da Universidade do Porto, em Portugal
Durante os dois dias, o tema discutido é Autoavalição das escolas. A abordagem é voltada para o projeto  realizado em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Universidade Tiradentes (Unit). A ideia do projeto, segundo a secretária, é auxiliar as unidades no processo de autoconhecimento para uma gestão participativa e colaborativa.
A participação da secretária Ana Dayse em eventos em Portugal teve início na sexta-feira (6) no Seminário Internacional de Ecologia Humana e na XXII Conferência Internacional da Sociedade de Ecologia Humana (SHE) sobre Complexidade de Navegação: Soluções Humano-Ambientais para um Futuro Desafiador.
Na oportunidade a gestora apresentou o tema A Rede Municipal de Educação Básica de Maceió, Alagoas – Brasil, rumo a uma Educação de Qualidade, Equidade e Inovação no âmbito da agenda 2030 de sustentabilidade. A temática foi discutida durante o painel Ecologia Humana do Futuro – Novas reflexões sobre a espécie humana no século XXI, que trata da importância da Educação para o futuro da humanidade.
No último domingo (8), a gestora, juntamente com a coordenadora geral do projeto Semed/ Pnud, Rita Ippolito participou do painel O projeto de Geoprocessamento das escolas e o processo de fortalecimento da identidade da escola pública para qualificar a educação e para a equidade. O professor da Unit, Ajibola Isau Badiru, parceiro da Semed no projeto de autoavaliação das escolas, também participou do painel.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: