Maceió é atração no maior evento científico da América Latina. Com estande amplo, iluminado, colorido, cheio de sons, cores e sorrisos o espaço reservado à Prefeitura de Maceió é um dos queridinhos do evento.
Equipe recebe visitantes com sorriso e animação. Foto: Hebert Borges |
No centro do estande, um árvore chama a atenção. De acordo com Luciana Oliveira, uma das idealizadoras do estande, trata-se da árvore dos saberes. “Aqui estão expostos os frutos da Educação de maceió”, conta orgulhosa.
Árvore dos saberes expõe os frutos da Educação de Maceió. Foto: Hebert Borges |
Na raiz da árvore dos saberes estão materiais utilizados na escolas da rede municipal. São jogos, instrumentos musicais, fantoches e outros atrativos que conquistam as crianças que aprendem com prazer.
Na raiz da árvores dos saberes estão jogos e atividades que são usados na educação infantil. Foto: Hebert Borges |
Pra quem gosta de tecnologia há também o seu espaço. Em um moderno totem sensível ao toque, os visitantes têm acesso na ponta dos dedos aos trabalhos científicos desenvolvidos pelos professores da rede municipal de ensino de Maceió e também os valores e ideais que norteiam a Educação maceioense.
A essa altura, já encantados com a capital alagoana, os visitantes passam pelo espaço destinado à Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) onde conhecem mais sobre os melhores pontos da cidade e para não esquecer de nada recebem de presente mapas turísticos da capital alagoana.
Hebert Borges/Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário