segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aulas da rede municipal têm início nesta segunda-feira(13)

Foto: Adriana Cirqueira

A volta às aulas nas unidades de ensino da rede municipal de Maceió que aconteceu nesta segunda-feira (13), foi marcada pela alegria dos professores e expectativa dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a grande maioria das 132 escolas iniciou suas aulas no dia de hoje, porém, algumas outras escolas, que tiveram reformas em suas estruturas físicas durante o ano passado deverão atrasar o início do ano letivo. Neste sentido, a diretoria de gerenciamento escolar da Semed, Elaine Oliveira, garante que o calendário escolar será cumprido obrigatoriamente por toda a rede de ensino.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, disse que as escolas da rede estão preparadas para garantir uma boa recepção aos alunos. “A intenção é ter um espaço acolhedor onde as crianças sintam prazer em estudar e de retornar no dia seguinte”, afirma Beltrão.

O retorno às aulas, normalmente, não é muito fácil para pais e filhos. Os pais travam uma “batalha” para mudar a rotina dos filhos. Porém, a vice-diretora da escola Nosso Lar I, Simone Santana, garante que a escola esta preparada com uma boa proposta para garantir a permanência do aluno na sala de aula. “Uma recepção bem planejada, com atividades interativas que incluem professores, pais e funcionários, é o pontapé inicial para iniciarmos um ano letivo produtivo” afirma Simone.

Segundo ela, a escola, localizada no bairro da Ponta Grossa, tem cerca de 1.200 alunos nos três turnos, divididos entre a Educação Infantil até o 5º ano, além dos programas Educação de Jovens e Adultos(EJA), ProJovem Urbano, Mais Educação e Escola Aberta.

Para Clara Beatriz Santos, de 6 anos de idade, que cursa o 1º ano, voltar a estudar depois das férias é motivo de alegria, já que além de rever os coleguinhas ela tem a expectativa de aprender coisas novas com a professora. “Gosto de vir a escola, já que além de aprender eu brinco muito”, diz Clara Beatriz.

Nenhum comentário: