quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Secretário visita escolas no Jacintinho


Foto: Karen Abraham


Com o objetivo de garantir melhores condições de ensino na volta ás aulas, algumas escolas municipais passarão por reformas e melhorias em sua estrutura física. Em função disso, o Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão vem intensificando as visitas às unidades escolares. Só na tarde desta terça-feira (7) ele esteve em três escolas.


Desta vez, as unidades visitadas foram: Rosane Collor, Kátia Assunção e a Marilúcia Macedo, todas localizadas no bairro do Jacintinho. A creche escola Rosane Collor atende uma média de 120 crianças da educação infantil. De acordo com a coordenadora, Paula Feitosa, a comunidade escolar reivindica a recuperação do piso do pátio da escola e a descupinização das paredes. “Nossa principal solicitação é essa que seja encimentado o pátio e removido todo o cupim das paredes”, diz.

Na escola Kátia Assunção a reivindicação é para a construção de uma coberta para o pátio. A unidade que atende cerca de 1.160 alunos em três turnos: do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pretende ainda esse ano implantar o programa Mais Educação “pedimos a coberta do pátio por que queremos proporcionar aos nossos alunos um pouco de conforto”, salienta a vice-diretora, Disleyne Teófilo que aproveitou a visita do secretário para solicitar ainda mais carteiras para a escola.

Thomaz Beltrão esteve também na escola Marilúcia Macedo. A unidade funciona com 450 crianças do 1º ao 5º ano. Durante a visita a esta unidade a diretora da escola, pediu melhorias no prédio, “o telhado precisa ser retelhado e a parte elétrica também vem dando problemas”, apontou ela os serviços que devem passar por manutenção e reparos.


A coordenadora de Engenharia da Semed, Cléo Farias que acompanhou o secretário nas visitas salientou que já notificou as principais solicitações das escolas e verificou ainda outras necessidades, “vamos providenciar os pedidos e incrementar outros serviços”. Ela ressalta ainda que várias escolas foram recuperadas e outras receberam melhorias no ano de 2011, a exemplo da escola Kátia Assunção. “No ano passado foi construído nessa escola uma passarela e reformados os banheiros”, afirma.


Nenhum comentário: