terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ProJovem Urbano de Maceió abre 1950 vagas em 14 escolas




Foto: Mauro Fabiani





O ProJovem Urbano de Maceió iniciou nesta semana as matrículas para a meta 2012. São 1950 vagas em 14 escolas da rede municipal de ensino com aulas noturnas de 18h às 22h no período de segunda a sexta-feira durante 18 meses.

Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura por meio da Semed em parceria com o Governo Federal. Os alunos matriculados desenvolvem atividades junto à comunidade e tem a oportunidade de aprender um ofício nos eixos profissionalizantes.

O ProJovem Urbano oferece a formação do ensino fundamental, além de cursos profissionalizantes. Para participar basta ter entre 18 e 29, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O aluno do ProJovem recebe ainda uma bolsa de R$ 100,00 por mês.

Para o coordenador geral do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, o programa destina-se a promover a inclusão social de jovens e sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciá-los oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

De acordo com a assistente pedagógica do programa em Maceió, Solange Gouveia, os alunos terão uma formação inicial nos Arcos Ocupacionais e Qualificação Profissional nas áreas de Telemática (help desk, operador de micro, promotor de vendas e telemarketing); Administração (almoxarife, office-boy, office-girl, administrativo e almoxarifado); e Turismo e Hospitalidade (cumim e recepcionista).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril ou enquanto tiver vagas nas seguintes escolas municipais: Selma Bandeira, Gerusa Costa, Brandão Lima, Nosso Lar I, Jaime Miranda, Lenilton Alves, Olavo Bilac, Haroldo Costa, Deraldo Campos, Pio X, João Sampaio, Suzel Dantas, Jaime Miranda e Zumbi dos Palmares.

Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone 3315-4555.


Nenhum comentário: