Os professores e demais servidores da secretaria municipal de educação de Maceió (Semed) poderão dispor de cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Para tratar do assunto, o secretário-adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, se reuniu com representantes da instituição a fim de obter mais detalhes sobre o convênio que poderá ser firmado com a Prefeitura de Maceió.
A chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, explicou que a reunião foi o primeiro contato para tratar do assunto. “Nesse momento, somos agentes passivos, pois dependemos da autorização do prefeito para tornar realidade o convênio, mas confiamos que seremos beneficiados com essa oportunidade de oferecer para os nossos servidores os cursos de graduação nas mais diversas áreas”, afirmou Josefa.
O secretário-adjunto, Marcelo Nascimento, destacou que aproximadamente 800 professores necessitam de formação inicial. “E além disso, sabemos que também existe uma demanda muito grande junto aos servidores administrativos, que só saberemos após firmarmos o convênio e surgirem os interessados”, acrescenta Nascimento.
O acesso aos cursos se torna possível devido ao Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp). A diretora acadêmica do Cenfap, responsável pela gestão do programa, Idabel Nascimento, salienta que o programa é voltado para atender apenas servidores públicos. “É bom esclarecer que somente os servidores e não seus dependentes podem ser atendidos”, declara. “A Uneal participa do convênio na condição de garantidora do direito do servidor público; a prefeitura garante o financiamento e o Cenfap, como gestor”, acrescenta o pró-reitor de graduação da Uneal, Antonio Xavier.
Somente após a assinatura do convênio entre o município e a Uneal será possível saber como acontecerá o financiamento para a realização dos cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário