quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Semed apresenta resultados do termo de cooperação técnica com o MEC e PNUD

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerra nesta quinta-feira (1), no auditório do Maceió Mar Hotel, às 8h30, o termo de cooperação técnica entre a Semed e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Durante os 18 meses de execução do convênio de cooperação técnica foram definidas 17 ações prioritárias, algumas das quais já em execução.

As prioridades educacionais para 2012, levando em consideração o diagnóstico levantado junto aos setores da Semed, são a melhoria do acesso ao ensino ofertado pela rede municipal da capital, a permanência na escola e a aprendizagem na educação infantil, no ensino fundamental e até mesmo no ensino médio, apesar deste nível de ensino não ser de competência do município.

O projeto de cooperação técnica MEC-PNUD-Semed, que produziu o programa Cidade Educar, teve como objetivo definir ações estratégicas para melhoria dos índices educacionais em Maceió, a partir do diagnóstico elaborado pelo PNUD e pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

O programa Cidade Educar representa um esforço dos entes federados para a superação das dificuldades atestadas pelos números do Índice de Educação Básica (Ideb), com vistas a melhorar a qualidade da educação pública da capital. A próxima tarefa da Semed será a implantação das ações desenvolvidas pelo programa.

O evento contará com a presença de secretários municipais, técnicos do MEC, PNUD e de vereadores.

Nenhum comentário: