terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gestores da Semed visitam a escola Ranilson França



Foto: Karen Abraham




A escola Ranilson França, no bairro da Levada recebeu a visita do Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão e dos gestores da Semed. A visita teve como objetivo vistoriar as instalações do prédio antes ocupado pela Secretaria Municipal de Assistência social (Semas). A ideia é recuperar as instalações e abrir mais vagas para a comunidade.


O local que será recuperado possui quatro salas de aulas, um pátio, e um refeitório. A diretora da escola, Nadja Vilela Palmeira, disse que o espaço precisa passar por reparos e manutenção em suas instalações. “Precisamos recuperar as salas, repor telhas e refazer a parte elétrica e hidráulica. Recuperado o espaço poderá atender uma média de 160 crianças da educação infantil”, salienta.


A Coordenadora de Engenharia da Semed, Cléo Farias acompanhada da Chefe de Gabinete, Josefa da conceição, e da Diretora de Gerenciamento Escolar, Elaine Oliveira, fez uma breve avaliação das condições do prédio e adiantou que vai fazer o levantamento das principais necessidades da unidade. “Colocaremos na planilha os serviços que deverão ser feitos em caráter de urgência. Nossa perspectiva é que as obras sejam iniciadas em breve”, afirma Cléo.




O secretário, Thomaz Beltrão informou que o investimento será de R$ 30,00 mil reais e ressaltou que após as reformas o prédio atenderá mais alunos da rede municipal. “Com a reforma das quatro salas a escola vai oferecer mais vagas para a comunidade. Isso significa mais criança na escola”, destaca.


Após a inspeção, as gestoras se reuniram para estabelecer outras medidas visando o funcionamento da unidade como a aquisição do mobiliário e corpo docente.



Nenhum comentário: