quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conselho Municipal de Educação lança primeiro número do Comed em Revista

Foto: Semed






A presidenta do Conselho Municipal de Educação de Maceió e representante da UNCME em Alagoas, Edna Lopes, encerra seu primeiro mandato, colocando a disposição das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Maceió (Semed), da comunidade escolar e dos conselhos municipais de educação de Alagoas o primeiro número do Comed em Revista, contendo resoluções, pareceres e consultas. “Trata-se de um objeto do trabalho respeitoso dos conselheiros e conselheiras que, no decorrer de suas atuações, procuraram honrar seus mandatos e contribuir efetivamente com o desenvolvimento da educação no município de Maceió”, afirma Edna.


Produzida em parceria com a Semed, a revista está sendo distribuída com todas as escolas do sistema municipal de Educação, com os demais conselhos de direito e com as instituições da sociedade que contribuem efetivamente com a educação em Maceió, a exemplo do Sinteal, da Ufal, da Undime, da SEE, dos conselhos municiais de educação de Alagoas, do Conselho Estadual da Educação de Alagoas e dos diversos Fóruns da Educação do estado.



“É com satisfação e orgulho que, como presidenta deste conselho e representante da UNCME em alagoas na atual gestão, que coloco à disposição da sociedade alagoana, em especial, da comunidade escolar, a síntese do trabalho produzido por este conselho. Um desejo acalentado pela gestão anterior, sob a presidência da representante do Centro de Educação da Ufal, professora Irailde Correia, que ora se torna realidade”, afirma Edna Lopes.


Criado através da Lei Municipal n.º 4.401/94, revisada em 24 de julho de 2007 para que fosse integrado o CACS/Fundeb, que agora é uma de suas câmaras, o Conselho Municipal de Educação exerce suas funções no que lhe compete a lei Municipal n.º 6.025/11 e contribui para a formulação das políticas de educação e para o fortalecimento do sistema municipal de ensino de Maceió.


Seus conselheiros representam vários segmentos da sociedade e buscam, com sua atuação, dirimir dúvidas sobre a gestão dos problemas das escolas, do órgão gestor e das demandas legais que exigem posicionamento, através de respostas a consultas, emissão de pareceres e resoluções.

Nenhum comentário: