quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escola Paulo Bandeira realiza festa de carnaval


Foto: Semed



A animação tomou conta da comunidade estudantil da escola municipal Paulo Bandeira, na véspera do Reinado de Momo. Na última sexta-feira (17), alunos, professores e funcionários da unidade de ensino fizeram a festa. O I Paulo Bandeira Folia, além de representar um pré-Carnaval, foi o momento para os alunos apresentarem dramatizações e concurso de máscaras e fantasias. Toda a programação, envolvendo alunos do 1º ao 5º anos, do período vespertino e dos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi animada por marchinhas próprias para o período carnavalesco.

De acordo com a diretora da escola, Shirley Christine, a unidade de ensino enfrenta dificuldade de espaço, o que limitou aumentar a festividade para a comunidade do entorno do prédio. “Foi nossa primeira atividade festiva, desde que assumimos a direção, então não tínhamos a perfeita dimensão de espaço para abrigar toda a comunidade, mas das próximas vezes vamos buscar a participação de pais de alunos”, afirma ela. Conforme estimativa de Shirley, cerca de 300 alunos participaram do pré-Carnaval.

A programação festiva também foi uma forma de sociabilizar o convívio entre os alunos. “Apesar da limitação de espaço, conseguimos provar que quando se quer, faz”, festeja a vice-diretora da unidade de ensino, Verônica Paranhos.

A garotada se envolveu na programação especial embalada por músicas bem conhecidas, a exemplo de “Mamãe Eu Quero”, entre muitas outras. “Constatamos um bom resultado com a programação. A partir de agora, pretendemos realizar atividades especiais em cada data festiva do calendário civil”, promete Shirley Christine.


Nenhum comentário: