terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Secretária promete melhorias na educação em reunião com diretores

Foto: Mauro Fabiani

Diretores e vice-diretores de 41 Unidades Escolares das regiões administrativas 2, 3 e 8, debateram na última sexta-feira (11) no auditório da Semed, com a Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e sua equipe gestora, os futuros planos para a melhoria do ensino municipal na gestão do novo prefeito, Rui Palmeira.

Após assumir o cargo em 2001 a 2003, Ana Dayse retorna a secretária, reforçando a missão de tirar Maceió do índice de cidades com o pior desempenho de educação do país. A secretária abordou a importância da alfabetização da criança, a formação dos profissionais de educação e infraestrutura dos prédios escolares, priorizando as 32 escolas que necessitam de reformas com urgência. “É preciso união de todos os profissionais da área de educação para render os resultados esperados”, afirmou Ana Dayse.

A diretora de Gerenciamento Escolar, Maria José Pereira da Silva Bezerra, explica a importância das reuniões durante a semana e sua expectativa em fazer parte da equipe gestora. “A secretária está encontrando os diretores e vices pela primeira vez durante toda a semana, dando as boas vindas e falar sobre a motivação dela para administrar a secretaria como gestora e principalmente, ouvir os diretores com suas reivindicações. Como parte da equipe dela, tenho a melhor expectativa possível para sua gestão, com o peso de um primeiro mandato, que foi bastante relevante”, ressalta Maria José Pereira.

Suely Barbosa, diretora da escola Nosso Lar I, aponta as melhorias que são necessárias na nova gestão, “A expectativa em relação a nova gestora é grande, temos que saber o que irá acontecer, quais são as mudanças para a qualidade de ensino. Estou com muita esperança, já trabalhei com Ana Dayse e reconheço a competência dela e sua capacidade de fazer uma reforma geral tanto na Semed, quanto nas escolas do município e na parte pedagógica”.

Texto: Karen Abraham ( Estagiária)

Nenhum comentário: