segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Semana Pedagógica movimenta escolas da rede

Texto/Foto: Adriana Cirqueira
 

Começa hoje (28) e segue até sexta-feira (01) a Semana Pedagógica 2013 com o tema "Escola: espaço de construção coletiva". A semana pedagógica movimenta todas as escolas da rede municipal de ensino, com reuniões de professores, coordenadores e diretores que recebem a visita dos técnicos da secretaria Municipal de Educação (Semed) para orientar e acompanhar o processo.

Na última quinta-feira (24) os diretores e coordenadores receberam a agenda pedagógica 2013, em uma reunião com a diretoria Geral de Ensino (Digen) e o diretoria de Gerenciamento Escolar (DGE). A agenda visa orientar os profissionais educadores sobre o planejamento e temáticas para o ano letivo.

Na Escola de Educação Infantil Mascarenhas de Moraes, 12 (doze) professores se reuniram com a direção e a coordenação para traçar as metas e planejar o calendário de atividades e ações para 2013. Segundo Gilvania Ferreira de Moraes, diretora da escola, o planejamento é essencial para a organização das escolas e a otimização do trabalho. "Os professores precisam se organizar e planejar suas atividades em conjunto. Devem estar preparados para as mudanças que precisamos implementar visando a melhoria no aprendizado do aluno", explicou Gilvania.

Nenhum comentário: