terça-feira, 5 de abril de 2016

Educadores participam de encontro do Paralapracá




Na última segunda-feira (04), coordenadores de 60 escolas da Rede Municipal de Educação participaram do primeiro encontro do segundo ciclo do Projeto Paralapracá. Na ocasião, a consultora do Instituto Avante, Lilian Galvão, apresentou a funcionalidade da plataforma do Ambiente Online de Aprendizagem (AVA), onde os coordenadores também terão formações.
Angelina Araújo, coordenadora do departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), diz que além das formações online, os coordenadores poderão trocar experiências de trabalho. “Nesse ambiente virtual, as escolas, através de suas coordenadoras, vão trocar experiências e divulgarão as atividades pedagógicas que estão sendo realizadas em sala”, completa Angelina.
Em 2016, as formações do setor de Educação Infantil serão voltadas para implementação das Orientações Curriculares, que foram lançadas ao final do ano passado. As orientações norteiam as práticas pedagógicas que abrangem todas as unidades de educação infantil da Semed.
“Em 2016, nós trabalharemos com a sustentabilidade dos processos formativos, para dar sustentação ao trabalho que já está sendo realizado há quase três anos pela Semed, Avante e Instituto C&A e com o fortalecimento da gestão”, ressalta Lilian Galvão, consultora do Instituto Avante e facilitadora.

A coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Graciliano Ramos, Tatiana Angélica, diz que a plataforma online facilitará o acesso a outros materiais de trabalho. “Essa nova forma de trabalho amplia as possibilidade de acesso a materiais pedagógicos que enriquecem muito mais nossa prática na escola para ser trabalhado com os professores”, ressalta.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: