sexta-feira, 1 de abril de 2016

Semed divulga terceira lista de vagas para escolas




A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a terceira lista de vagas remanescentes para as escolas do Município já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Maceió, o maceio.al.gov.br. Os responsáveis pelos alunos que tiverem seus nomes divulgados nesta lista, deverão comparecer à escola indicada a partir desta segunda-feira (4) até quinta-feira (7), levando os documentos necessários para efetivação da matrícula. Confira a lista aqui.
Documentos necessários para efetivar a matrícula
Certidão de Nascimento;
Cartão Bolsa Família (se for beneficiário)
Cartão de Vacinação (até 7 anos);
Cartão do SUS;
Comprovante residência;
Duas fotos 3×4;
Documento de escolarização (declaração ou histórico);
RG e CPF do responsável
Alunos não contemplados
Os responsáveis que realizaram a pré-matrícula online no site da prefeitura, mas não foram selecionados na terceira lista ou perderam os prazos de confirmação e renovação de matrícula, devem comparecer à escola mais próxima no período de 11 a 14 de abril, levando o comprovante de pré-matrícula para que, na existência de vaga, possam efetivar a matrícula.
Alunos que não realizaram pré matrícula
Os reponsáveis pelos demais estudantes que não realizaram a pré-matrícula online, mas desejam estudar em uma das escolas da rede, podem se dirigir diretamente à escola mais próxima no período de 18 a 20 de abril para que, na existência de vagas remanescentes, possam efetuar a matrícula.
A Semed reforça que os prazos não serão prorrogados. Para garantir a vaga do estudante no ano letivo de 2016 na Rede Municipal de Ensino, os responsáveis devem respeitar o cronograma e procedimentos divulgados pela Semed.
Calendário:
01/04 – Divulgação da terceira lista
04/04 a 07/04 – Efetivação de matrícula na escola selecionada
11/04 a 14/04 – Alunos não contemplados
18/04 a 20/04 – Alunos que não realizaram pré-matrícula
Thiago Guimarães (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: